AS CIVILIZAÇÕES MONUMENTAIS AFRICANAS PERTURBARAM A INSIGNIFICANTE EUROPA

 

A estátua mais antiga e notável do mundo tem o rosto de um africano.

O ataque às artes produtivas e expressivas africanas e os modos de investigação teve a ver com a incapacidade dos europeus de admitir que os africanos haviam ultrapassado em muito a Europa no início da civilização. Enquanto a própria África sucumbir às interpretações e apropriações de europeus ou com as agressões árabes à sua história, continuará a ser vítima, ao lado do seu povo, de projetos externos para controlar a sua imagem passada e as possibilidades futuras.

Nenhum crime intelectual é tão grande quanto a apropriação do patrimônio cultural de outro povo ou o roubo das conquistas de um povo para reivindicar algo que não pertence a você. A transmissão de motivos, símbolos, signos e ideias é a maneira mais clara de trazer os ancestrais e suas visões para a sociedade contemporânea.

Este deveria ser um processo natural, mas tornou-se para os africanos um processo não natural devido às clivagens da nossa história. Normalmente, uma geração ajuda a perpetuar os ideais da geração anterior. Essa conexão é orgânica no sentido de que sabemos quem somos por saber a quem estamos conectados. 

A estátua mais antiga e notável do mundo tem o rosto de um africano. É a Esfinge de Gizeh, que era adorada como Hórus, cr Harmachis, o Deus-Sol da Luz e da Vida. Foi erguido por volta de 5.000 a.C.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTIGO KEMET (EGITO), QUE ELES NÃO LHE MOSTRARAM: É MAIS DO QUE APENAS PIRÂMIDES E ESFINGE

O REINO DE KUSH, UMA EXUBERÂNCIA MONUMENTAL DE PODER

SOMOS DESCENDENTES DA REALEZA ORIGINAL DO ANTIGO KEMET